sexta-feira, março 30, 2012


Corre pra lojinha...

Como prometi, já está "quase" tudo na loja...rs
Os kits com o tema páscoa já estão disponíveis.
Lembrando que os kits padrões já estão prontos e é só imprimir e usar porém os kits personalizados eu envio em até 3 dias após o envio dos dados para personalização.
Para quem me pediu por e-mail já pode adquirir direto na loja.
Quero ver muitas fotos de mesas lindas nessa páscoa e uma decoração com muiiito chocolate em!
Bjus
Mih

Visite a loja www.likolicota.tanlup.com


0

quinta-feira, março 29, 2012


Surpresa para os meninos

Pronto,..o kit para decorar a festa dos meninos aniversariantes na Páscoa acabou de ficar pronto.
Toda linguagem visual foi feita para um menino, mas as meninas que não gostam muito de rosa, é uma opção bem fofa. É só trocar a cor da fita do lacinho na hora de decorar, para os meninos verde ou marrom e para as meninas laranja ou branca.





0

segunda-feira, março 26, 2012


Kit Páscoa marrom e rosa

Novidade saindo com cheirinho bom de chocolate!
Kit para as meninas que farão sua festinha na época da Páscoa e nas cores mais solicitadas do momento - marrom e rosa.
Já está disponivel na loja virtual.
Possui 15 peças sugeridas que podem ser adquiridas avulsas também.

1 - wrappers para cupcakes
2 - toppers para cupcakes
3 - rótulos para bisnaga 30g
4 - rótulo para vidrinho de papinha
5 - rótulo para tampa de vidrinho
6 - rótulo para garrafinha de refrigerante caçulinha
7 - rótulo de marmitinha 500g
8 - forminha para doce
9 - rótulo para tubete
10 -cone para balas
11 - rótulo para chocolate Bis
12 - tag para lembrancinhas
13 - rótulo para latinha mint to be 5cm
14 - forminha em forma de coelho branca
15 - forminha em forma de coelho marrom

rótulos personalizados festa infantil, páscoa

rótulos personalizados festa infantil, páscoa

rótulos personalizados festa infantil, páscoa

rótulos personalizados festa infantil, páscoa


0

domingo, março 25, 2012


Qual você escolheria?

Acabei de fazer 3 modelos de convites para uma cliente muuuuuiiito especial, minha sobrinha caçulinha.
O tema era da Minnie mas, minha irmã decidiu mesmo pelos palhacinhos Patati Patatá.

Sei que as mamães nem olham a arte do convite, só olham a foto...rs Vamos ver se será sssim dessa vez também....rs
São 3 modelos bem diferentes e eu sou suspeita pra escolher, (gosto dos 3...)  então passo a bola pra frente.
Qual você escolheria e porquê?




clica na imagem para ampliar

 
E esse foi o resultado final. Recebi hoje o meu convite.

1

sábado, março 24, 2012


Como personalizar o Kit padrão

A pergunta que mais respondo às minha clientes-amigas é:
"Como eu faço para personalizar o kit padrão?"

É muito simples porém, para quem não tem muita prática poderá ficar perdida.
Então fiz um tutorialzinho...rs explicando passo a passo como fazer.

kit padrão é o kit que vem as peças com campos em branco (editáveis) para inserir texto.
Você pode adquir o kit na loja virtual e recebe os arquivos em .pdf

(essa opção de kit padrão sairá de linha a partir de 20/06/2013)

Para editar os arquivos .pdf siga os passos abaixo:

Abra o arquivo no editor de pdf Adobe Acrobat Pro
Se não tiver pode fazer o download neste link direto do site da Adobe

* Atenção - o Adobe Reader é apenas para leitura de pdf e não para editá-los.

1º Abra o arquivo
2º Na barra de menu clica em TOOLS (ferramentas);
Vai abrir um submenu com várias opções, escolhe TYPEWRITER e clica;


3º - Vai aparecer uma barra de ferramentassflutuante e a setinha do mouse vai se transformar em cursor.
Faça uma caixa de texto onde deseja escrever algo e digite seu texto;


4º - Na barra de ferramenta flutuante você vai ver as opções para editar seu texto como: fonte, tamanho e cor.
Selecione o texto e faça a edição desejável.
Se aparecer a linha limitando a caixa de texto, clica em cima da linha com o botão direito do mouse e clica em propriedades. Escolhe a opção "sem linha"


5º - Pronto seu texto está finalizado e sua peça está pronta para imprimir. 
Feche a barra de ferramenta clicando do "X".

Obs. Faça as edições na hora de imprimir pois, ao salvar novamente é possivel que perca resolução e dependendo da impressora sua peça poderá perder um pouco a qualidade.


Outra opção é adquirir o kit Personalizado onde você pode escolher quantas peças quiser dentre as 60 disponiveis, escolher o tema, as cores e recebe tudo prontinnho e personalizado com nomes, imagem, idade e estilo.

Espero ter ajudado.
Abraços
Miriam

1

terça-feira, março 20, 2012


Decoração perfeita para o tema Páscoa

Nas minhas andanças pela net achei essa decoração e não resisti em compartilhar.
Os detalhes, o capricho e a beleza me conquistaram! Ainda vou fazer uma festa assim para meu filho ou filha que ainda vou ter...rs
Para as mamães, titias, avós e madrinhas de plantão que se apaixonarem tanto quanto eu e se empolgarem a fazer uma festa assim nessa páscoa,...to aqui pra contribuir, ok
Os créditos são do blog Wants and wishes design
Deliciem-se com as belas fotos. Eu estou me inspirando a criar algo por aqui.

















0

sábado, março 10, 2012


Um doce projeto

Sabadão e mais um projeto finalizado e entregue. Dessa vez foi para uma cliente amiga e uma das responsáveis pela minha briga com a balança...rs
A Edleusa, além de ser minha amiga de infância é vizinha e tem mãos de fadas nos doces. Toda vez que bate aquela vontade de comer um chocolate e abro os armários e geladeira e nada satisfaz,...corro para casa dela ou dou uma de amiga folgada e peço um delivery...rs.
Na casa dela sempre tem muitos,...muitos,...muitos doces, chocolates, trufas, pão de mel, espetinho de morango...e por ai vai.
A Doceria Chocomel cresceu e uma das novidades dessa nova fase é uma identidade visual nova. Que privilégio poder participar! Foi um tanto que prazeroso desenvolver esse projeto por inúmeras razões. Além da proximidade que temos e eu conhecer a história da empresa, toda vez que precisava que ela aprovasse algo, sempre rolava uma trufa...hummm....por sinal deliciosas.
O resultado foi esse e ela gostou muito. Não vejo a hora de chegar da gráfica os impressos e ver a vitrine cheia de guloseimas de cara nova. Assim que eu conseguir fotografar coloco aqui.
Gostaram?
0

quinta-feira, março 08, 2012


Dia Internacional da Mulher

 
À todas as mulheres, um abraço apertado e demorado pelo nosso dia. 
Achei esse poema lindo, porém de autor desconhecido, e gostaria de compartilhar.

Por que será que as mulheres choram?

Um garotinho perguntou à sua mãe:
- Mamãe, por que você está chorando?

E ela respondeu:
- Porque sou mulher...
- Mas... eu não entendo.

A mãe se inclinou para ele, abraçou-se e disse:
- Meu amor, você jamais irá entender!

Mais tarde o menininho perguntou ao pai:
- Papai, porque mamãe às vezes chora sem motivo?
- Todas as mulheres sempre choram sem motivo...

Era tudo o que o pai era capaz de responder...
O garotinho cresceu e se tornou um homem. E, de vez em quando, fazia a si mesmo a pergunta:
- "Por que será que as mulheres choram, sem ter motivo para isso?"

Certo dia esse homem se ajoelhou e perguntou a Deus:
- Senhor, diga-me... por que as mulheres choram com tanta facilidade?

E Deus lhe disse:
- "Quando eu criei a mulher, tinha que fazer algo muito especial.
Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o peso do mundo inteiro... porém suficientemente suaves para confortá-lo.
Dei a ela uma imensa força interior para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provem de seus próprios filhos!
Dei-lhe a fortaleza que lhe permite continuar sempre a cuidar de sua família, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando outros entregam os pontos!
Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos, em qualquer circunstância, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito...
Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sentimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dúvidas e medos da adolescência!
Porém, para que possa suportar tudo isso, meu filho... eu lhe dei as lágrimas, e são exclusivamente, para usá-las quando precisar. Ao derramá-las, a mulher verte em cada lágrima um pouquinho de amor. Essas gotas de amor desvanecem no ar e salvam a humanidade!"

O homem respondeu com um profundo suspiro...
- Agora eu compreendo o sentimento de minha mãe, de minha irmã, de minha esposa, de minha filha e das minhas amigas.
0

quarta-feira, março 07, 2012


Kit Maternidade - um mimo para suas primeiras visitas

Googleando por ai sempre acho coisas incríveis. Meus olhos e sentidos essa semana estão voltados para coisas de bebê, tenho essas fases,...vai entender!!!! rsrsrs
Achei vários sites bem legais que tem um trabalho com kits maternidades.
Esse trabalho consiste em montar um cantinho especial dentro do quarto para receber com carinho e doçura as primeiras visitas, que em geral são as pessoas mais próximas.
A imaginação e capricho não tem limites. Uns dos cuidados a ser observado é de não colocar alimentos em embalagens abertas para evitar proliferação de insetos em ambientes de extrema higiêne. Aliás é um hospital e não um buffet, é uma visitinha e não uma festa.
O ideal é colocar poucos itens, as lembrancinhas, sabonete liquido e alcool gel para higienização das mãos pois, certamente todos vão querer pegar o bebê no colo.
Dá pra viajar na criação e fazer peças bem legais.
As fotos abaixo são de várias fontes. 
Se você está vivendo esse momento e gostaria de receber suas visistas com esse mimo, vamos conversar.
Entre em contato comigo - likolicota@gmail.com

clique na imagem para ampliar
0

segunda-feira, março 05, 2012


Tesouro do Bebê


Olha que fofo, uma caixinha (ou latinha) contendo 4 menores para guardar os tesouros que marcam as primeiras experiências do bebê e da mamãe. Amei essa idéia e dá pra adquirir mesmo que seu bebê já esteja crescido e esses tesouros estejam guardados separados.
Neste exemplo as 4 sugestões são:
* pulseirinha de identificação usada na maternidade
* o umbigo
* madeicha do primeiro corte de cabelo
* os dentinhos de leite
Pode-se colocar outras lembranças valiosas como por exemplo o primeiro brinco, a lembrancinha dada às visitas, enfim dá pra personalizar bem essa ideia e até fazer com ou sem foto.

É também uma otima opção de presente, bem original. Não acham?!
Imagino essa criança já crescida curtindo junto com a mamãe essa latinha, ouvindo as histórias sobre suas primeiras vezes....um momento valioso e de muita cumplicidade.
Vou fazer para minhas sobrinhas (minhas modelos...rs) e depois coloco aqui.
Quem será a primeira a solicitar em? Será menino ou menina? rsrsrsrs

Não me lembro de onde peguei essa foto, pois faz tempo que a tenho em minhas pastas de idéias, se alguém souber coloca no comentário que atualizo o post, ok. Desde já o autor está de parabéns.

0

terça-feira, fevereiro 21, 2012


Marrom com azul,....personalizado.

Como prometi,..saiu o kit azul com marrom, agora personalizado.
Agora com mais opções e para quem não quer ter trabalho, já recebe tudo prontinho.
É só me passar os dados para personalização por e-mail e em até 2 dias, recebe pronto para imprimir.
Confira na loja.


0

sexta-feira, fevereiro 17, 2012


Aniversariantes do dia

Hoje tem festa em São Paulo e em Salvador..ebaaa!
As aniversariantes do dia são duas das minhas sobrinhas lindas. A Thais que completa 25 anos e a Beatriz que chega ao seu 2º aninho de vida. São primas e fazem niver no mesmo dia,..legal né!

Uma ama a cor verde e é louca pelo romance Shrek e Fiona, tanto que tem a palavra "fiona" até no endereço de e-mail. Já é mamãe e é muito linda.
A outra sabe cantar todas as músicas dos palhacinhos mais queridos do Brasil e dança fazendo as mímicas correspondentes a letra das músicas de um jeito só dela, muito fofa.
Eu peço a Deus que ilumine o caminho das duas e que continem lindas, intelegentes e me enchendo de orgulho.

Mil beijos da Mih


0

quinta-feira, fevereiro 16, 2012


Vamos cair na folia?

Novidade de carnaval na loja.
Já está disponível o kit padrão com o tema carnaval. Bem colorido, pode ser usado nas festas de aniversário de meninos e meninas e também em bailes de carnaval organizados para que a criançada gaste bastante energia nesse feriado prolongado.
Particularmente não gosto muito de carnaval mas, uma festa em casa com muitas guloseimas, música e diversão com a criançada é tudo de bom!
Está prontinho para imprimir e usar. Caso prefira personalizar com nomes ou algo que desejar, entre em contato.
(likolicota@gmail.com)

O kit tem 17 peças :

1 - Tag para canudos
2 - Cone para guloseimas
3 - Caixinha para pipoca (pode ser usado para colocar confetes)
4 - Forminhas para doces (dois modelos)
5 - Rótulo para garrafa de água
6 - Salopeta para saquinhos com balas
7 - wrappers para cupcakes (dois modelos)
8 - Toppers para cupcakes (dois modelos)
9 - Convite
10 - Tag para escrever o nome do convidado e fechar o envelope
11 - Máscaras para meninos
11 - Máscaras para meninas
13 - Rótulos para bisnaga de alumínio 30g
14 - Rótulo para garrafa de refrigerante caçulinha
15 - Adesivos redondos para uso diversos
16 - Rótulo para copinho de doces
17 - Rótulo para bolinha de sabão ou balas M&Ms

papelaria personalizada carnaval

tags festa carnaval




0

terça-feira, fevereiro 14, 2012


Uma cliente mais que especial

Hoje recebi um pedido de uma cliente muito especial. Minha sobrinha Thais me pediu pra fazer duas peças para a festinha de 2 aninhos da sua filha Valentina em 28/02/2012, ou seja, minha sobrinha-neta.
Nossa que emoção, fiquei muito feliz e comecei a pôr a mão na massa na hora.
O tema é carnaval e ela mora em Salvador,...ai,...ai,...ai...imaginem a festa. 
Os ítens são o convite e um rótulo para colar na parte da frente da lata de leite para ser usada como lembrancinha. Esqueci de perguntar pra ela o que vai fazer...rs.Fiz duas opções e estou aguardando ela aprovar qual mais gostou.
O convite é fechado com uma máscara que o convidado deverá usar na festa. As cores foram inspiradas nos tons da roupinha que a Valentina está usando na foto: vermelho e dourado. 
E fala sério, é lindaaaaaaa demais minha sobrinha em! Ai como sou coruja!!!!!
Vamos ver qual dessas opções será usada. Depois coloco aqui.



0

domingo, fevereiro 12, 2012


Convites criativos

O convite, assim como também a lembrancinha, é a "cereja do bolo" em uma festa, o diferencial, o que causa expectativa em quem recebe e demonstra o carinho e capricho do anfitrião.
A criatividade é infinita e eu admiro e parabenizo os talentos que encontramos na net.
Encontrei alguns exemplos disso e não podia deixar de compartilhar com vocês. Algumas imagens tem a marca como assinatura, mas outros eu não peguei a fonte. 
Os créditos são totalmente dos seus criadores talentosos e criativos.

Convites infanto juvenis:




 

Convites para adultos



0

sexta-feira, fevereiro 10, 2012


Presenteando para agradecer (Carnaval)

Pois é, essa semana nosso blog está completando um mês no ar.
O saldo positivo é de mais de mil visitas, encomendas o suficiente para eu não ter tempo nem de almoçar, conheci muita gente especial e recebi tanto carinho que estou mau acostumada...rsrsrs
Hoje fiquei pensando em uma forma de agradecer, pois apenas falar MUITO OBRIGADA é pouco. É preciso atitude, demonstrar o quanto estou grata à Deus e a todos que nesse mês entraram em minha vida.
Já que estamos em véspera de feriado prolongado é certo que as crinaças estarão em casa ou viajando com a família e isso requer atividades criativas com elas, certo! Então aproveitando o tema do feriado que é o carnaval, que tal fazer brincadeiras usando chapéus e máscaras?
Tenho essas opções prontinhas para usar, é só imprimir e recortar.
Coloquei uma referência em cada opção, você escolhe quais deseja e me manda um e-mail indicando. Eu envio quantas for preciso, contanto que haja momentos de muita alegria e diversão na familia, ok
Depois eu quero saber tudo que aprontaram em! E se desejar, envia as fotos que eu publico aqui para deixar registrado.
Boa diversão e mais uma vez, eu agradeço de coração.

clique na imagem para ampliar
e-mail para solicitar seu presente - likolicota@gmail.com


Dicas de impressão: 
  • Cada arquivo tem o tamanho de uma folha de A4
  • Pode ser impresso em casa ou na gráfica;
  • Usar papel com gramatura acima de 150g (poder ser também cartolina).
0

quarta-feira, fevereiro 08, 2012


Rótulos para bisnagas com brigadeiro

As bisnagas de doces estão realmente em alta nas festas. Hoje terminei esses rótulos para um aniversariante muito especial, o Breno lá do litoral paulista e que está fazendo 2 aninhos. Que fofo né!
A mamãe dele gostou muito e eu espero que os recheios das bisnagas sejam tão doces quanto às suas palavras de carinho em reconhecimento ao meu trabalho.
Feliz aniversário Breno! Bjus da Liko Licota!

Você recebe o arquivo em .pdf, em alta resolução e pronto para imprimir e usar. 
Pode imprimir quantas vezes desejar. Junto envio dicas de impressão e qual papel utilizar.
Visite a loja

0

segunda-feira, fevereiro 06, 2012


Tema: Ursinho azul e marrom

Surpresa para os meninos!
Saindo do forno nesse exato momento um kit muito foto que amei fazer.
No estilo provençal, ursinho com azul e marrom. Já está disponível na loja o versão padrão, ou seja, pronto para imprimir e usar onde você mesmo pode editar os campos de texto.
Mas, se preferir personalizar é só pedir e enviar os dados. Em alguns dias você recebe o kit com a carinha do seu príncipe para arrasar na sua festa. Seus convidados merecem esse mimo né!
Espero que gostem.



0