Perguntas frequentes

Recebemos vários e-mails com dúvidas.
Relacionamos as perguntas mais repetitivas e disponibilizamos aqui, já respondidas.
Caso ainda tenha dúvidas não hesite em nos contatar.
por e-mail - likolicota@gmail.com - Mihriam Oliveira

1 - O que é Kit Personalizado?
Este é um kit com peças sugeridas personalizadas com nome, idade e frases. Basta escolher uma das artes disponíveis na loja e enviar os dados para personalização. As peças dos kits sugeridos, expostos na loja, não podem ser substituídas. Mas, você pode adquirir peças avulsas e montar seu próprio kit com quantos itens desejar. Todos os kits sugeridos personalizados estão aqui.

2 - Como recebo meus arquivos?
Os Kits adquiridos na loja ou sob encomenda acima de 10Mb (mega byte), você recebe um link do servidor para baixar os arquivos em formato .pdf, que ficam disponíveis para download, por 7 dias.
Após esse prazo são deletados automaticamente e não são reenviados. Oriento que faça o download nesse prazo e salve no seu computador.
As peças avulsas inferiores a esse tamanho, são enviadas em anexo por e-mail em formato .pdf
Os arquivos são enviados em alta resolução, prontos para imprimir, com várias peças da mesma por folha e somente em pdf. Não envio arquivos para impressão em  outro formato.

3 - Quais os programas que tenho que ter instalado para abrir os arquivos no meu computador?
Para abri-los você irá precisar do programa Adobe Reader.

4 - Recebi o link via e-mail e baixei o .pdf, quantas vezes posso imprimir?
Você pode imprimir quantas vezes achar necessário. Pode usar quantas vezes quiser.

5 - Qual papel devo usar para imprimir meu kit?
Há várias opções - Sugiro papeis como Opaline, Diplomata ou Couchê 180g e 210g para as peças não adesivas como: forminhas, cone para balas, wrappers e topper para cupcakes...etc
Papel adesivo glossy 135g para os rótulos de bisnagas, garrafinhas, marmitinha, etc...
Entretanto, o melhor papel para você vai depender do tipo de impressão que escolher. 
Para impressoras a laser, por exemplo, sugiro o papel couchê 180g. para as peças não adesivas.
Se for colocar as garrafinhas na geladeira já com os rótulos, use papel fotográfico glossy a prova d'água ou vinil.
Você pode imprimir em gráfica digital que também tem sugestões de papel ou imprimir em casa e adquirir os papeis em papelarias.

Tenho um artigo detalhado sobre impressão nesse link

6 - Como recebo os rótulos? Uma peça por folha ou tudo junto?
Você recebe cada peça em folha tamanho A4 com a quantidade que couber, dependendo do tamanho, em formato .pdf. (Não envio em outros formatos)
Ex. topper para cupcake
medidas - 5cm diâmetro
cabem 20 peças na folha.



 
7 - Como recorto? Tem alguma máquina especial? Vem a marca para cortar?
Na folha (dependendo do tamanho da peça) vem várias peças e você corta nos limites com tesoura ou estilete.
Todo o trabalho é manual. Executar uma decoração com rótulos personalizados é uma prática com o conceito D.I.Y. Veja mais sobre esse assunto neste link - Conceito DIY -

8 - Preciso de um orçamento com 120 rótulos de bisnagas, 60 convites, 250 forminhas de doces...etc...
Como os produtos são digitais, você recebe uma peça de cada arte, ou quantas couberem na folha A4 e imprimi quantas vezes quiser. A quantidade é você quem decide na hora de imprimir.
Atualmente não enviamos arquivos impressos.

9 - Não preciso de todas as peças do kit, posso adquiri-las separadas?
Sim, é possível adquirir peças avulsas.

10 - Não encontrei o tema que preciso disponível na loja, posso encomendar?
No momento não estamos atendendo pedidos de peças sob encomenda.
Consulte a tabela de preço atualizada na página orçamento desse blog - clique aqui

11 - Quero encomendar uma arte? 
Entre em contato por e-mail likolicota@gmail.com

12 - Recebi os arquivos mas, houve mudanças de planos na festa, a peça que comprei não se encaixou na medida do rótulo ou digitei errado os dados para personalizar.
É possível trocar peças, editar textos, datas ou cores?
Não. As peças são reenviadas apenas no caso de haver erro da parte da Liko Licota, por exemplo, erro de grafia.
Para pedidos sob encomenda, antes de enviar os arquivos em definitivo você recebe as amostras para conferir e aprovar textos e medidas.
Para pedidos dos kits disponíveis na loja, há na descrição do produto todas as informações de medidas e cores.
Os arquivos não são trocados e nem editados após serem enviados em definitivo. Certifique-se de que as informações estão corretas antes dos arquivos serem enviados. Não nos responsabilizamos pela falta de comunicação das medidas precisas dos rótulos e não das peças a serem rotuladas.
No caso de mudança de planos você pode adquirir (comprar) outra peça com informações novas e com as novas medidas.

13 - Encomendei um convite cuja arte eu idealizei o tema e depois que recebi os arquivos vi que o "arquivo" está disponível na loja para o público. Como funciona sua política de exclusividade?
Os convites feitos por encomenda são desenvolvidas de acordo com suas orientação e personalizadas com seus dados.
Você recebe um projeto personalizado, não exclusivo.
Os direitos da criação da arte pertencem a Liko Licota que disponibiliza a peça para a venda preservando seus dados pessoais substituindo por outros.
As peças disponíveis nas lojas virtuais da Liko Licota são comercializadas mundialmente.

14 - Gostei de um modelo de arte em outro site e queria fazer igual, envio a imagem anexo. Você faz?
Não copiamos a arte de outro profissional.
Não desenvolvemos arte com imagens adquiridas gratuitamente em pesquisas no Google ou em outros sistemas de pesquisas.
De acordo com a lei dos direitos autorias -  LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.

15 - Recebi os arquivos, mas não gostei do nome Liko Licota ou o endereço do sites de vocês nas peças, poderiam retirar?
Todas as peças são de nossa criação e todas são enviadas com a nossa assinatura.
As peças de nossa autoria expostas na loja, no site e nas redes sociais, também possuem nossa marca, logo, ao adquirir nossos produtos os clientes estão cientes de como receberão os arquivos.
Antes de finalizar seu pedido, verifique o texto na descrição da peça na loja, arquivos enviados não são trocados, editados nem devolvidos.

16 - O preço das peças avulsas é o mesmo, não importando o tamanho?
O valor das peças avulsas de rótulos em geral é o mesmo, com exceção cardápio, chapéu e caixinha.

17 - Gostaria de adquirir alguns itens, mas sem personalizar. É possível?
Não. As peças são enviadas personalizadas com os dados do cliente. Não enviamos ilustrações dos kits.

18 - Como faço para adquirir as peças na loja? Como compra?
Viste a loja, escolha o kit ou peças avulsas que precisa, leia as informações na descrição com atenção, certifique-se das medidas, clique no botão "adicionar ao carrinho" e ao finalizar o pedido escolha a opção de pagamento e envie os dados para personalizar as peças.

19 - Gostaria de fazer os rótulos para a festa do meu filho com as imagens que pesquisei no google, é possível usa-las?
Não, as peças são criadas com ilustrações vetoriais criadas pela Liko Licota e não usamos imagens adquiridas de outros sites. Exceto fotos dos próprios clientes.
No momento não estamos atendendo pedidos de peças sob encomenda.

20 - A gráfica pediu para que os arquivos sejam enviados em formato Corel Draw,  ou .jpg, é possível?
Não. Os arquivos são enviados em formato .pdf com várias peças da mesma por folha.
Os arquivos digitais como: banner para facebook, convite para ser enviado via e-mail...etc.- são enviados em  formato .jpg e no tamanho original.

21 - Posso editar um arquivo na minha casa quanto ao tamanho, adquirindo "um" e aproveita-lo em várias peças?
Não. Os arquivos são enviados nas medidas da peça para o qual terá a finalidade e em várias peças por folha. Não é possível editar, ampliar ou reduzir.

22 - Trabalho com lembrancinhas, posso adquirir as peças da Liko Licota e personalizar as peças das minhas clientes?
Sim, pode.
Envio as peças personalizadas com os dados da sua cliente e prontas para imprimir. Todas as peças enviadas são assinadas com a marca Liko Licota.

23 - Trabalho com lembrancinhas, e gostaria de fazer um mostruário com as peças e modelos das artes. Vocês podem me enviar peças diferentes por folha ao invés de várias peças da mesma, para evitar o desperdício na impressão, já que preciso de uma de cada?
Sim, portanto não há alteração no valor.
Envio na folha A4 as peças diferentes que couberem. Apenas deixe essa observação no ato da sua compra ou nos envie um e-mail.

24 - Recebi os arquivos mas, tive um problema no meu computador (ou no e-mail) e perdi tudo. Vocês podem me reenviar?
Infelizmente, não.
Não mantemos cópia dos arquivos enviados, pois são dezenas por dia. Recomendo que faça uma cópia de segurança após receber os arquivos. Fique a vontade para realizar um novo pedido, na loja ou por e-mail.

25 - Imprimi o arquivo e a medida não é a mesma anunciada na loja e está descrita na folha?
Os arquivos da loja, possuem medidas padrão testada e aprovadas por centenas de clientes, estão previamente prontos e após personalizados com seus dados (textos...) são enviados. Verifique a configuração de margem da impressora que normalmente é de 0,5cm ou 1cm. Os arquivos devem ser impressos em tamanho original. (real e não ajustado)

26 - Preciso de rótulos para garrafinha de 20ml, bisnaga de 30g, um rótulo de caixinha média....?
Para criação das peças, é preciso que nos envie as medidas exatas dos "rótulos" e não das "peças".
Exemplo:
rótulo para garrafinha 6cm x 2cm (largura e altura)

27 - Gostei da arte e tema da loja, porém não gostei da fonte utilizada no modelo. Podem personalizar as peças com os meus dados e utilizar outra fonte? Me enviam uma amostra para eu escolher?
Os modelos das peças da loja possuem uma harmonia no design da arte feita de forma profissional. Dependendo das letras dos dados (nome e idade), a troca da fonte descaracteriza o tema comprometendo o estilo das peças com a marca Liko Licota. Em alguns casos, é possível.
A troca de fonte é feita em casos extremos. Antes de finalizar seu pedido, consulte-nos.
Não enviamos amostras das peças expostas na loja, apenas das peças com arte sob encomenda.

28 - Fiz uma compra na loja e gostaria que fizessem algumas alterações, é possível?
As peças disponíveis na loja são enviadas exatamente como apresentadas e personalizadas com seus dados (textos). É possível editar as medidas. Para alteração na arte como fonte, cores, ilustrações ou formato solicite um orçamento, essas alterações são peças sob encomenda e tem valores diferentes.


***********************************************************************
likolicota@gmail.com - Mihriam