domingo, fevereiro 05, 2012


Afinal, o que é personalizar uma festa?

O processo de personalizar uma festa é bem mais detalhado do que a simples escolha do tema, o qual é apenas um processo para a personalização. Decorar uma festa apenas com itens escolhidos ou até impressos a partir de um tema torna o evento "temático" e não "personalizado".
Por exemplo: em uma festa cujo tema seja do Ben10 podemos usar vários itens com esse tema o qual é vendido em lojas do ramo. No entanto muitas outras pessoas escolherão esse tema e também usarão os mesmos itens, logo essa festa será "temática" e não terá nada de "personalização".
Tenho visto em minhas andanças pela net muitos blogs, sites e lojas virtuais nesse ramo, muitos por sinal bastante talentosos, mas poucos com produtos realmente personalizados.
Personalizar não é reproduzir algo existente.
A personalização começa com a criatividade na escolha do tema e nós, da área de criação e profissionais de design gráfico, desenvolvermos itens diferenciados inspirados nos personagens do tema, de acordo com o evento, com o cliente, com o local, a idade e os recursos disponíveis.
O simples fato de colocar fotos, nome e usar imagens de personagens licenciados não caracteriza uma personalização.
Personalizar, na minha concepção, é CRIAR ilustrações, dar novas versões, nova roupagem, marcar a história e personalidade do anfitrião, da sua familia e dos seus amigos com uma linguagem visual alegre, divertida e ao mesmo tempo carinhosa para com os convidados principalmente nos detalhes.

A sua festa é única e sem reprise, a decoração também merece ser única e personalizada.
Pense nisso na hora de planejar a decoração do seu evento, decorar também é uma forma de manifestar a alegria da comemoração.
Como desginer, o desenvolvimento de cada projeto é único e emocionante pra mim. Procuro envolver-me no contexto, na interpretação do briefing de criação e na história de cada cliente. Assim nascem as peças que irão compôr um momento inesquecível e prazeroso na vida de pessoas especiais, principalmente nas nossas amadas crianças.
Espero que a proxima seja a sua!
Bjus
Mih
0

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Não esqueça de mencionar seu estado e país.
Dúvidas e orçamento entre em contato por e-mail - likolicota@gmail.com
Fica com Deus e sempre que precisar...conte com a Liko Licota!
Mihriam