domingo, janeiro 29, 2012


Conceito D.I.Y.,...o que é isso?

Venho pesquisando tendências e muito se fala do conceito DIY. 
O termo DIY são as iniciais da frase; "Do it you self" que em português seria: "Faça você mesmo". Ah,....então porque não falamos F.V.M ? rs...
Bem,.... voltando ao assunto em geral o termo refere-se a qualquer coisa feita pela própria pessoa, ou seja, sem a contratação de profissionais.
Tal conceito surgiu na década de 50 e está presente em todas as áreas.
Na música, nas produções independentes, na contrução civil em uma simples pintura de parede, na arte e decoração no uso do scrapbooking, artesanato, pátina e outros. Também é associado a idéias anticapitalista e anticonsumistas onde se prega que "todos são capazes de produzir o que consomem".

Fala-se muito do conceito DIY hoje, porém não é um conceito recente como se pensa (ou como eu pensei), está apenas mais presente na vida das pessoas de uma maneira mais consciente e não como um modismo. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra.
Uma palavra que resume toda explicação é CUSTOMIZAÇÃO.

O conceito DIY é a volta da prática de "fabricação" que existia antes mesmo da revolução industrial e traz o que a sociedade atual procura: a EXCLUSIVIDADE.
Oportuniudade de juntar o útil ao agradavel.

Na decoração de festa este conceito vem ganhando força principalmente na papelaria personalizada.
Ao contrário do que muitos ainda pensam, há uma redução consideraveral de custo, onde cada cliente terá uma decoração feita por si, como quiser e apensar do esforço o resultado sempre compensa.

A Liko Licota oferece a oportundade de você praticar esse conceito na organização dos seus eventos.
Quando você adquiri um kit de rótulos personalizados de forma digital, você imprimi em casa, recorta, e monta toda a decoração da mesa de guloseimas com seu toque especial.
Um mesmo kit tem infinitas variações no resultado final pois, cada pessoa tem seu próprio jeitinho e criatividade. Vejo isso nas fotos que recebo das minhas queridas clientes.
E assim o conceito do "faça você mesmo" transforma sua festa em um evento cheio de personalidade e demonstrações de carinho para os convidados.

E então, como será sua próxima festa? Conte comigo, ok!

0

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço a sua visita e o seu comentário.
Não esqueça de mencionar seu estado e país.
Dúvidas e orçamento entre em contato por e-mail - likolicota@gmail.com
Fica com Deus e sempre que precisar...conte com a Liko Licota!
Mihriam